quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Micro-parágrafos

E daí surge a grande pergunta: será que os modelos aplicados em outros países são aplicáveis À nossa situaçao?
Será que o nosso povo vai dar o mesmo valor que é dado a projetos eecutados em outros países?
Eu não sei dizer. E provavelmente os pioneiros de todos os tempos também não saberiam dizer quando estavam executando suas idéias. O qu mais importa aqui é o sonho que alguém tem de transformar o por quÊ das coisas.
Eu já tenteni me motivar por dinheiro mas sinto que o dinheiro não é o fim de todas as coisas. há algo por trás do dinheiro que é inerente a todos nós e que se traduz em liberdade.
Se fosse omente a busca por dinheiro teriamos pessoas totalmente sem mora, , buscando ganhar o lucro apenas pelo ganho e sem se importar com o que é conseguido no longo prazo.
Não , não é dinheiro que estamos buscando.
Estamos buscando o nosso verdadeiro valor. Estamos buscando nossa liberdade que está adormecida dentro de nós esperando a hora e local apropriados para se despertar e fazer a diferença.
Nascemos com todas as habilidades que sempre sonhamos e nunca pudemos usar. Aos poucos fomos nos adaptando ao mundo e incorporando as regras que foram criadas: tire boas notas em matemática e português , consiga um diploma e vc vai ter uma vida garantida.
Esquecemos que as origens da dinâmica encontrada nas escolas de hoje são derivadas da revoluçao industrial , quando o ensino em massa precisou ampliar seu alcanace para que formasse funcionários aptos a trabalharem em fábricas.
Funcionários que não precisavam de criativadade.
Fomos nos moldando a essa realidade que nos fez conformados com uma vida assalariada e que julgava como loucos todos aqueles que ameaçavam o status quo.
Humanos que não precisavam de criatividade.
Os criadores dessa dinâmica não tinham más intençoes com aqueles que estavam sendo sujeitados a todas essas limitações. Eles eram apenas peças no grande sistema que buscava fazer fluir o capital. Das pessoas que necessitavam para as pessoas que ofertavam.
E assim fomos evoluindo.
Certa vez me falaram que o ser humano não precisa se alimentar de comida. Ou pelo menos, o alimento não é essencial para a transformaçao. è apenas o meio.
O ser humano precisa ser alimentado com idéias.
Idéias que estarão abrindo portas e fazendo com que cada indivíduo se conecte masi e mais com sua verdadeira essência. Aquilo que está destinado a fazer e que foi de acordo com Deus alguns minutos antes de ser concebido.
Você consegue imaginar? Estar fazendo tudo aquilo que sempre sonhou e estar recebendo todo o valor do mundo apenas por estar fazendo aquilo que lhe dá prazer?
Como seria isso? Com certeza não seria o caso de ser uma mera peça num sistema criado por terceiros.
Eles querem apenas que vocÊ se adapte e os adaptados vão rir das suas tentativas frustadas de fazer a diferença.
Mas é nessa hora que a diferença se faz: não estamos conectados com a comunidades, estamos conectados com DEus, Allah, Havej , nosso criador, nossa essência: a criaçao que fazemos do mundo.
e a partir daí tudo se processa como se fosse um sonho, sem os limites impostos pela natureza e pela comunidade. uma liberdade total que é inata a todos aqueles que pensam e fazem a diferença.
O que conseguimos foi uma diferenciaçao no valor das coisas. Tendências rompidas e refeitas pela exepriência do individuo que ousou tentar algo novo.
A iniciativa que algém mostrou ao se desprender de suas idéias implantadas e a barreira do medo que foi quebrada deverá mostrar novos caminhos jamais percorridos por outras pessoas, e por essemesmo motivo, temidos.
E não é dinheiro que estamos buscando.
O alinhamento de nosso espírito com o mundo material vai permitir que outras pessoas queridas para nós possam se destravar e aumentar a riqueza temos agreagada ao mundo.
As palavras fazem a diferença quando ditas no local e na hora certa.
Eu posso estar morto amanhã. Você pode estar morto amanhã.
Mas uma idéia. Uma crença... pode persistir numa comunidade ... adormecida.. .por centenas de anos , até que a hora certa se aproxime e faa valer o que a eternidade de nosso DNA busca encontrar. Pois é isso que somos: escravos da evoluçao de nosso DNA.
Nossa busca por um ponto de equilíbrio é a ilusão que o DNA nos apresenta. Todos os problemas e soluçoes encontradas são frutos do que fomos designados a fazer;
E qual iodeologia a buscar nessa situaçao? Eu me confundo ao pensar nisso. Talvez não seja eu a pessoa mais apropriada para fazer esse tipo de argumento. Sou apenas um intermediador dquilo que acredito e a mensagem implaantada.
Um pessoa sonha que é um passaro voando .. ou será um passaro voando que sonha ser um pessoa?
Muitas coisas são ditas como resultado de nossas frequências da mente. Talvez seja verdade. Muitas vezes antecipei aquilo que ocorreu.
Mas posso ter me iludido e apenas me preparado para vivenciar algoque eu já estava preparado para vivenciar. A pplícia do pensamento ainda não ´pode agir com a mesma eficácia da polícia do comportamento.
Estamos livres para fazer as idéias mais surreais se procriarem. No final do motivo , tudo o que pode ocorrer é a morte da vida terrena e nada mais poderá impedir aquele que dissemina algo novo.
Não se trata apenas de trazer inovaçoes mas também de construir caminhos novos para as novas geraçoes. Estamos numa busca interminável por algo que não sei dizer o que é .
Talvez seja coniveência. Talvez seja adaptaçao . O que busco pode ser diferente se visto de modo microspcopico pra você.
MAs de modo macroscopico , estamos todos buscando coisas iguais. ..Estamos buscando no entender e sermos diferentes,
Estamos buscando morrer de formas desiguais...
Estamos trazendo inovaçao para aquilo que não foi solicitado e ...
tudo o que podemos trazer talvez não seja aproveitado.
E aquilo que o for nao mais nos pertencerá pois é fruto e obra daquilo que está acima de nós...

Que alguns chamam de DEUS..

Nenhum comentário:

Postar um comentário