quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O Estilo de Trabalho Móvel

Pois bem , fui amaldiçoado pela maldiçao de Tim Ferris.

Alguém aqui já leu a Semana de trabalho de 4 horas?  não? Poiss deixe-me falar: É uma porrada na fuça de quem acha que vai conseguir alguma coisa com a (in)estabilidade do emprego. Já falei disso outras vezes é claro. Mas foi através desse livro do Tim que comecei a me dar conta das possibilidades de trabalhar em lugares remotos, fazendo serviços independentes de sua localidade, de poder estar viajando e trablahando durante as férias de lazer e , principalmente, de fazer suas próprias férias quando bem quiser.

Já descobri uma das etapas enssenciais do trabalho remoto , ter uma conexão remota com a sua área de trablaho na empresa. Isso ém uito bom , mas , no meu caso, é necessario ter uma conexão privilegiada ao ambiente de rede da empresa. Eu não tenho esse acesso pois ele é exclusivo para empregados que não batem ponto. Já imaginou a aquantidade de processos que ia chover contra empresa partindo de empregados que comprovassem que estavam trabalhando nos fins de semana e que mereciam receber horas extras ou adicional noturno? não ia dar certo.

Esse colega confiou a mim e À equipe toda sua senha para que a gente pudesse acessar o ambiente da empresa quando bem quisesse. Mas ainda assim surge aquela sensaçao de ética em mim , que eu preciso sufocar , mas não consigo: E se acontecer alguma merda? e se alguém da equipe fizer alguma sabotagem e com isso sujar nosso bondoso colega e ele perder a confiança em todos nós , comigo incluso. Um saco imaginar isso.

O que eu queria mesmo fazer era ter esse acesso e em seguida contratar umas 3 ou 4 assistentens virtuais para irem atendendo as demanadas que fossem surgindo por lá, cuidando das tarefas cotidianas que já estão mecanizadas e bem documentadas e só viesse pra mim os assuntos mais cabulosos.

Dessa forma de trabalho eu poderia começar a viajar o mundo e trabalhar praticamente de qualquer canto do mundo. Já vi até mesmo que é possível acessar meu ambiente de trabalho por meio do celular! já imaginou? E eu no meu bocão mostrei para todo mundo na empresa que sso era possivel sem atentar para os espertinhos que não têm o mesmo senso de ética que eu tenho.

Hoje eu gostaria de falar sobre seus sonhos: nunca desista deles.

Agora que já falei o que queria falar, vamos voltar aos outros assuntos. Estava embriagado ontem e ocmprei trÊs livros ( fazia muito temoi que não comprava livros em uma livraria, toda vez era pedido via internet ou memso baixado via e-book) o que acontece é que eu estava bêbado e desanimado. Comecei o dia tomando duas latas de skol pra ver se me animava um pouco para meu sério trabalho que esta me tirando a paciência e que se resume num ambiente sádico cheio de besteirol e críticas inúteis.

Comprei três biografias: uma do Edir MAcedo da Igreja Universal do reino de Deus, sucesso editorial , o título é "nada a perder" e , pelo que vi , vai ser uma trilogia. O outro foi o do Max cavalera , fundador do grupo de Death Rock Sepultura. O terceiro foi o livro do Felipe Neto sobre a criçao do videolog dele "Não Fas Sentido."

Nunca gostei muito do trablaho de nenhum dos trÊs. Quando digo que não gostei não digo que era um odiador ou alguém que fosse totalmente contra, simplesmente era neutro: tolerava mas não comprava. E pq decidi comprar essas trÊs biografias? Eu estava um pouco embriagado e achava que devia gastar mais meu dinheiro. Também, um dia antes eu tinha dado uma olhada nas páginas do livro do cavalera e ele parece ter uns episodios bem loucos do tipo punk rock, fodam-se todos , nao estou nem aí ... aqueles momento de criança estúpida e narcisista qu todos nós temos. O do felipe neto também segue um pouco essa linha e parece ser bem divertido de ler.

Já o do bispo edir macedo , eu comprei para entender o que se passa naquela cabecinha que foi capaz de trazer tantos fiéis a sua igreja e que o tornou um dos grandes influenciadores de massa moderno. As pessoas criticam o pobre homem mas acho q é porq te^m inveja e não conseguem fazer a proeza que ele fez. As pessoas se sentem ameaçadas por quem consegue o sucesso. Isso reforça nelas a idéia que tanto temem, de que são incompetentes e menos capazes.

E é por isso que vejo algumas pessoas dizendo que os milionários devem ser tristes , pessoas que não tem amigos e que não têm amor de verdade. Até acredito que isso podssa ser verdade , mas também pode ser mentira . tudo depende do ambiente em que estão exercendo suas atitudes.. Acredito que toddos temos uma sinergia natural com alguns tipos de pessoas e menos com outras. também acredito na sinergia do ambiente. E isso me faz lembrar de um livro que meu professor antigo de inglÊs me emprestou do ccarlos castanheda , que contava um episódio do treinamento dele com um xamã do méxico. O treino consistia em percorrer um ambiente e parar para sentir como era estar naquele ambiente até parar e escolher qual o local que parecia despertar mais sinergia , mais boas sensaçoes etc.

E eu , se for explicar isso aqui pras pessoas, vão dizer: que viagem et tal, mas crença é isso mesmo uma viagem individual de cada um.

E se você pegar uma pessoa que acha que algo assim é uma "viagem" e começar a dizer que é uma viagem também ter um respeito por uma imagem de "uma santa católica'' ou algum personagem da mitologia cristã, maior do que vc tem por um cachorro ou um gato ou qualquer ser vivo, é possivel que essa pessoa mude de tom e possa defender agressivamente a crença na imagem e nos simbolos que cultiva.

E foi desse modo, cultivando a crençaa em símbolos, que o nazismo subiu ao poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário