sábado, 7 de dezembro de 2013

Atuando no FMS

Para começar, vamos falar do físico. O Físico, ou F, envolve nutriçao e desenvolvimento corporal.

Não tem nada de complexo aqui, para atuar no físico você precisa estar afinado , com seu ambiente, principalmente e em 2o lugar com as verdadeiras neessidades de seu corpo.

Seu corpo é o veículo de suas expressões e é através dele que você desempenha sua liberdade e consegue elaborar arte.se Seu corpo não vai bem, muito de seu foco será desviado para ele. Se ele está sendo beem cuidado , suas energias poderão se direcionar para oturas áreas de desenvolvimento ( o M e o S).

O físico, do ponto de vista corporal envolve a execuçao de movimentos. alguns movimentos são feito para 1) lubrificar as junçoes e LIGAMENTOs que compõem seu corpo , outros, 2) de potencia são executados para trazer mais musculos e força potencial a seu corpo e 3) movimentos cardiovasculares que são feitos para estimular o fluxo sanqguineo no seu corpo e renovar todos componentes que recebem sua circulaçao sanguínea traznedo novos nutrientes e reparando danos em áreas menos acessadas.

Ainda do ponto de vista corporal. é preciso ter em mente que o corpo precisa de uma continudade nesses movimentos pra que possa apresentar resultados consistentes. Quando saímos da inércia de estarmos parados,  e passamos a exigir um pouo mais de nosso corpo, é normal que apareçam choques de adaptaçao: Uma pessoa que há muito tempo não pega peso fica com dores musculares depois de fazer tarefas que exijam que ela pegue peso; Alguém que não estã acostumado a correr todos os dias poderá desenvolver calos nos pés ou sentir dores desviadas, no peito, ao respirar.

O aspecto da continuidade de execuçao de movimentos significa que você tem que desempenhar atividades iguais duas ou 3 vezes na semana, de forma cíclica, e , caso seja realmente corajoso, alternando exercícios físicos a cada 3 semanas para que o corpo não atinja um plateau de desenvolvimento e estanque seu progresso.

Outro aspecto cíclico na manutençao de seu corpo são os hábitos de higiene, que dizem respeito, bascimantes, a se livrar de tudo aquilo que possa comprometer o funcionamneto do corpo , de seus aspectos orgânicos e fisiológicos.

Como exemplo , poderiamos citar o hábito de lavar as mãos após usar o banheiro para necessidades pessoais. Esse hábitovisa eliminar bact´rias e organelas capazes de penetrar e trazer malefícios para nosso corpo.

Em um estudo realizado em hospital, médicos conseuiram constatar, através de um super magnificador de imagens, a grande diferença que existe entre mãos que permanecem sempre lavadas com alcool em gel e aquelas que ficam grande períodos sem higienizaçao: as mãos que recebem higienizaçao constante estao muito mais livres de bacte´rias e, portanto , geram muito menos riscos de infeccçao em pacientes em comparaçao com as menos higienizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário