quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

VOCÊ ... e não mais EU.. .JESUS!

Parabéns pra você , nesta data querida!

A partir de agora vou falar apenas na 2a pessoa do singular. Pra que falar na primeira, não é verdade? não existe motivo para existir se não for por sua causa. Você me dá a tençao, você me critica e faz tudo para que eu me adapte a você.

Se fosse no comunismo chinês talvez isso não acontecesse e você, assim como eu, teria que se conformar com as regras da politica vigente. Talvez isso acontecesse em prisões de lavagem cerebral ou talvez isso acontecesse nas universidades dominadas pelos revolucinários. Não importa. O que importa é o que você pensa agora e o que você pensa do seu futuro.

Você é uma pessoa bonita com uma alma pura que talvez tenha sido corrompida pelos domínios da terra e as regras loucas dos homens. Por ser perfeito, você pensava que poderia dominar essas regras mas com o tempo , sua dedicaçao  virou sua própria armadilha. Agora você não pode sequer desistir pois mancharia sua reputaçao e você estaria descartado da história. Paciência.

Não há mais nada a esconder , apesar de estarmos usando máscaras, múltiplas personalidades que nos tiram o equilíbrio do espírito. Estamos conduzindo uma carruagem com cavalos que são guiado por um ... ( como chama mesmo o condutor de uma carruagem? piloto? motorista? Não lembro, por isso, vou chamar de condutor) ...No grande trabalho espiritual , a carruagem é seu corpo físico , os cavalos são suas emoções e o condutor é sua mente consciente. Quando você alinhar tudo para o objetivo que demarcou em sua última entrevista com Deus, provavelmente vai perceber uma evoluçao pessoal e  de seu espírito.

Como você pode ver , estou bem no estilo da gnose hoje. Acho que é porque vi numa van uma mensagem que dizia que Cristo está voltando. Pode ter sido essa minha influência. Me lembro que na hora também pensei algo que já deve ter ocorrido a pessoas mais céticas que presenciaram essa frase: O que será de Jesus quando encontrar o povo de hoje com armas e torturas mais sofisticadas do que a de alguns tempos atrás?

A cruz, nesse caso seria fichinha. Me lembro dos instrumentos de tortura medieval lá na europa e tinha um tal de Pônei espanhol .. ou era cavalo , algo assim... muito doloroso ... era um triângull de madeira que o acusado ficava sentado. A dor devia ser intensa pois a vítima ficava com os genitai bem na quina do negócio , com toda a pressão continuamente abrindo a pessoa ao meio. Procure aí no google, Cavalo espanhol. Mas isso é da idade média. Lá na arabia saudita, entre os xiitas, já li que os revoltado que se colocam contra o governo têm seus narizes decepados para ficarem marcados o resto da vida.. Ugh..

Na China então nem se fala... quem falar alguma coisa leva bala ou é submetido às famosas torturas chinesas que também são bem conhecidas e dolorosas.

Por isso... Jesus... Se você me lê ... eu sugiro que venha para o Brasil. Não vou dizer que é o melhor dos cantos , mas pelo menos aqui as pessoas que são consideradas criminosas e anarquistas são tratadas com mais dignidade graças a atuaçao dos direitos humanos. Se você fizer um lobby politico antes pode ser que consiga, inclusive, algumas regalias bem legais: TV de Led de 145 polegadas, playstation 4 e ar condicionado são algumas coisas da que já ouvi falar que alguns presos têm.

Mas claro, sendo o filho de Deus, você não vai querer perder seu tempo com a programaçao da TV daqui ... TV é para os fracos e para os anunciantes. Talvez se você for para algum programa de auditório, poderá arrebanhar alguns fiéis. O Inri Cristo, por exemplo é uma figura lendária desses tempos, na religião.

Tem também os evangélicos, RR soares e Edir Macedo são alguns dos que estou lembrando agora. Mas cuidado, Eles têm forte presença nacional e pode ser que sejam bem ameaçadores caso fiquem com raiva de ti.

E  Deus , do jeito que gosta de brincar com os humanos para testar a fé, vai acabar dando risadas com as coisas que você vai se deparar por aqui. Não deixe de batizar algumas pessoas nas praias do Nordeste. Em Maceió, as praias mais próximas à cidade são impróprias para banho, por isso, cuidado! Sempre que for se banhar ou que banhar alguém por lá, certifique-se de se lavar depois com água corrente que alguns restaurantes oferecem por meio de chuveirões pagos. Se quiser uma praia com menos problema de saúde, visite a praia de Ipioca , que fica mais ao Norte do Estado. Nesse caso , tenha cuidado com assaltantes.

Bom, Está dado meu conselho a Jesus. Qualquer dúvida, comente aí na seçao de comentários. Mas acho q expliquei direitinho.

Eu ia falar um pouco mais aqui com você que me lê ( agora a mensagem é pra geral e não só pra Jesus). Você ia começar a notar minha ausência por aqui pois estou começando a escrever uns textos sobre modelos de negócios baseado num livro que estou lendo da série "para leigos". Até comecei escrevendo legal e tal , mas com o passar do tempo fui vendo que estava usando palavras muito complicadas e demorando demais para escrever. Talvez seja o fato de eu estar pegando as informaçoes da língua inglesa e tentando incorporar exemplos de nossa cultura local de empresários... cultura essa que sou bem ignorante, admito.

Pelo inglês ser a língua universal ( pelo menos aqui no Ocidente) , isso permite que algumas pessoas tenham acesso a informaçoes bacanas e fáceis de serem lidas. Acho q eles fizeeram algum pacto de facilidade de idéias.. ou senão seja eu mesmo que só peguei livros escritos por idiotas.

Estava até pensando nisso... será que estou ficando meio idiota com o passar do tempo? E será que isso é bom ou ruim? Por um lado fico achando meio ruim mas, se ser idiota é se desconectar dos estresses e preocupaçoes vivídos pela pessoa comum do Século XXI, então vou em frente!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário