segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Porrada na consciência

O que é que você tem a fazer agora que já está fazendo o que faz?

é com essa pergunta que eu abro minha sessão de palavras com você que me lê. Quão logo você tenha a resposta para esse tipo de indagçao , eu poderei começar a lhe mostrar tudo o que está sendo feito de forma errada.

Eu sugiro, antes de tudo, que você procure algum lugar confortável para poder desempenhar suas atividades. Me parece que algumas pessoas teimam em competir consigo com própriass com relaçao a sustentaçao de níveis de conforto em ambientes embolorados e acalorados.

Mas o mais importante de tudo é : você vai continuar fazendo aquilo que não lhe interessa? não é hora de dar um basta e passar a pensar em criar produtos que ficarão para a eternidade ao invés de desemopenhar tarefas que logo serão substituídas por computadores?

Se o que você mais deseja na vida é ter alguém para cuidar de seu dinheiro e fazê-lo se multiplicar, então nisso eu posso lhe
ajudar, mas e você? no que pode me ajudar agora?

Em todas as vezes que eu negociei algo , eu abri uma margem muito grande de negociaçao de modo que eu pudesse ceder bastante e mesmo assim sair no llucro. Eu achava q esse tipo de atitude me daria condiçoes de conseguir o que eu queria sem criar muito conflito. Por um lado funcionou muito bem em um certo tipo de mercado.

Mas depois, o que aconteceu? fui chamado por uma empresa para devotar minhas horas de vida sem e agora me vejo encularrado e amaldiçoado com uma armadilha que me fizeram: a do salário. Um salário alto e uma vida insatisfatória... o que fazer quando essa bomba cai em sua vida? praonde vai toda sua energia e criatividade?

Talvez seja necessario despertar o mal que há em nós para que possamos nos impôr ao mundo ou senão desenvolver alguma queda ou paralisia para que tenhamos um pouco mais de liberdade com relaçao ao trabalho e ao fato de que estaremos afastados.

Se por um lado é incrível a situaçao de ter que fazer julgamentos e processos que não vão dar em nada , por outro também eu quero me ver livre desse corpo e dessas dores que me afligem.

Não quero mais ter que trabalhar pra ninguém. não quero conviver com nínguem. quero apenas escrever e dedicar minha vida ao cultivo da terra. ter tarefas bem definidas todos os dias e estar junto a pessoas que possam me aturar e que me deixem passar um tempo só também. talvez essa seja apenas uma reclamação de rotina ( e é ) mas a atitude que tomei com relaçao a mudar minha moradia e estar apenas em um lugar que eu não qeuria estar não foi de todo boa para mim...

Infelizmente essa é a verdade. e tudo começou porque eu dei margem, espaço nas negociaçoes . e tudo continou por causa do medo de não conseguir nada melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário