domingo, 1 de dezembro de 2013

Marketing de Calabouço

Então, Eu também tava dando uma olhada numas coisas de marketing! acho que ja tem uns 3 ou 4 anos que venho estudadno isso ! fico sempre naeuqla de me preparar , me preparar e me prerparar, estou sempre me preparando !

Estava verificando aqui algumas coisa antigas que eu tinha produzido no tempo em que eu não era tão prolífico ainda e percebi que tem muitas coiasa muitos resumos , muito material que já está na hora de converter, o mínimo possível em palavras prolíficas e exemplos práticos de aplicaçao.

A primeira aplicaçao que eu vi foi positrona u, uma tentaiva de desenvolver um campo de conhecimento com códigos e simbologia própria para o estudo de como influenciar pessoas e fazer elas dizerem sim o tempo todo. Também me recoletei de um resumo que fiz do MEClabs , uma empresa de pesquisa em desenvolvimento em marketing. Eles elaboraram um material que ensianava como se desenvolver uma proposta de valor num site para que ela tenha apelo suficietne e faça as pessoas dizerem zsim para as ofertas mostradas! menciona inclusive o grande mestr de vendas e de cursos em audio: Claude hopkins!

Estou ficando tão prolífico quanto o LRH , mas preciso para mais de falar sobre mim o tempo todo , vou falar mais sobre vocÊ , mesmo  que eu não lhe conheça eu tenho os meio necessários para orientar sua vida e fazer a mesma aplicaçao de metodos em você que fiz comigo.

Pois bem , vou começar falando do positrona que é meenos complexo e inclusive ficou inacabado . O objetivo do estudo do positrona também era muito simples: aumentar a quantidade de participantes escolhidos dizendo sim. e aumentar tempo disponível e influência entre os dirigentes do plano..

Para tal seriam necessários alguns procedimentos. iriamos utilizar , principalmente as OG's , que são ofertas gratis. Essas ofertas servem como uma pé na porta das pessoas e fazem com que elas nos ouçam pelo menos por algum momento. claro que não cvai ser tudo OG, mas para uma empresa ou negócio que não tem reputaçao e que não tem nome no mercado, a unica maneira de ivestir na reputaçao é através de amostras grátis, a mesma coisa que os traficantes fazem com crianças para viciá-las e também asqueles quisoques em supermercados que vendem novos alimentos.

As OGs no caso de mercado de informaçao precisam estar recheada de links e interartividade. a gente precisa transformar leitores passivos em leitores ativos. e como se faz isso? Ein? ein? é só inserir um monte de rfa.. requests for actions.. são pedidos de interaçao que servem para coletar dados sobre nossos ouvintes  e ao mesmo tempo medir o quanto a pessoa está engajada no que você está oferencedo... não precisa ser gêncio para sbaer que quanto mais engajada uma pessoa está quando você coloca questionários, perguntas e pedidos de açao para ela, mais facil vai ser pra ela dizer sim na hora em que vocÊ oferecer algo pago.

também as rfas servem para a gente conhecer a situaçao atual de nossos ouvintes assim como construir perspectivas futuras. o que eles tem em mente para o futuro? o que eles acham que precisam? tudo isso pode e deve sermedido através de rfas e nada mais. eu costumo dizer que uma lista de interessados pode estar quente ou fria e tenho inclusive um mediçao para isso.

Se você tem uma lista de interessados e ela está 80% quente significa que para cada OG que você mandar com rfas, 80% das pessoas da lista vao dar algum retorno ( o que é um núemro extremamente alto, já imaginou você mandar uma oferta de venda de algo , ou melhor de compra , e 80% das pessoas comprarem? e numa lista de 1000? seria o sonhos da independecnia) pois bem uma lista tem esse grau de temperatura e os estudos de positronas visam justamente saber como uma pessoa passa de neutrina para positrona.

Neutrinas positronas e negatifs .. positronas são pessoas inclinadas para nossa oferta, pessoas que se sentem afinadas com nossos objetivos e que desejam investir para saber mais e conhecer novos projetos. Negatifs( nao me lembro se o nome era realmente esse, mas, como naão tinha nenhuma menção anterior, fica ssendo esse mesmo) nsão as pessoas que são contra nosso projeto e nossas idéias, mas isso não de todo mal.

O mal pior está nas neutrinas que são pessoas que não sao nem contra nem a favor de nossas proposta de valor. essas pessoas são um perigo pois representam uma massa inerte e indiferente. A indiferença mata qualquer idéia. Tenha pessoas extremmanete a favor , e / ou extremamente contr[arias , mas não tenha pessoas neutras! vc precisa transforamr as pessoas neutras e faze-las partir para alugm lado, nem que elas tenham que ser taxadas de negatifs por toda a indifernça , vc só vai ter algum valor enquanto eliminar os neutrinas.

Pois bem , como conhecer a perspectiva da situaçao atual e da situaçao futura? é so fazer questionários... nada muito extenso para não cansar mas conhecer como elas vivem quais são seus maiores desejo,suas maiores frustaçoes o que elas dão valor e como elas se relacionam com outras pessoas semelhantes a ela.

Dessa forma voce passa a ter acesso a psicologia do consumidro de um produto futuro seu e fica muito mais facil encontrar o que vender e como fazer elas confiarem em você A partir do prrocesso de perguntas, enquanto as pessoas vão se abrindo para seus questionarios elas começam a ficar inclusives mais confinates em suas ofertas pois passam a ver que você tem interesse nelas mais e mais.
é como qualquer amizade comum que a gente vê no dia a dia . se você tem alguem que lhe oferece alguma coisa sem lhe conhecer, sem saber nada de sua historia de vida, nada de nada, vc provavlemtenet não vai confiar nessa pessoa.

No entanto se algum amigo uma pessoa que sabe das coisas e que lhe conhece melhor do que ninguem , se alguém assim lhe mostra algo interessante que parece que vai servir pra vocÊ provavelmten vc vai estar muito mais apto a aceitar o que ela tem a dizer e as ofertas que tem para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário