segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Amando um Pássaro

Hoje em dia , vivo a mesma vida de qualquer pessoa dita "comum" tenho um emprego fixo, um chefe que me cobra as coisas e estou casado.

Infelizmente , não sei ao certo aonde está o amor. TEnto direcionar para minha mulher , mas ela tem opiniões diferentes da minha e uma forma pro´prria de amar. Eu gosto do jeito dela, porém Às vezes tenho medo de estar prejudicando o destino dela.

Não sei se estou na melhor de minhas fases. Me corromperam com dinheiro para eu assumir uma função de confiança e as vezes fico no pé da cadeira para me manter ativo e prestativo com tudo o que me pedem.

As vezes tenho um pouco de receio de entrar em contato com outros chefes. é um saco. Me pdemd as coisas qe depois esquemcem de cobrar/ acompanhar. Tudo bem , vuou fazendo e aprendendo , mas o que seria bom mesmo era ter um contato mais frequente. Esse mundo de negócios é bem frio  eestá afetando um pouco o omodo como vejo a vida.

Tudo bem que nessa experiÊcnica consegui ficar mais confiantes das coisas que digo e com mais auto-confiança em minhas habilidades, principalmente de pesquisa e levantamento de dados. Mas falta um pouco mais de uso de criatividade no dia a dia.

E pq foi que eu entrei para essa área financeira? Bom, todo mundo dizia que era aonde o dinheiro está e eu omaginabva que quanto mais rápido eu fizesse dinheiro , mais rápido ficaria livre de uma dia a dia chato. Mas estou afundando cada vez mais nesse dia a dia chato.

EE ainda por cima às vezes desperdiço minhas manhãs. Era pra eu estar indo fazer academia pela manhã . Mas estou indo pela noite. Já estou sentindo os efeitos benéficos pois sinto menos frio quando bate vendo e fico mais atento na hora em que preciso me concentrar em alguma coisa.

Porém esses efetios positivos estão sendo repartidos com um ha´bito chato que estou tendo quase todos os dias. Não sei qual a razão para tal. mas continuo dormindo até mais tarde , sem querer me levantar. isso é horrível. parece até que prefiro viver no mundo dos sonhos do que no mundo real.

Que bom seria se pesquisas fossem mais estimuladas e bem valorizadas por aqui. eu Acho q seria interessante fazer parte de um grupo de pesquisa, paesar de que toda pesquisa também tem seu lado de pressão vindo por algum lado.

Às vezes são empresas que financiam áreas de pesquisa e demandam de seus pesquisadores, as vezes são os próprios chefes de pesquisadores que fazem a demanda.

Não importa , enquanto eu puder escrever e me expressar, estarei utilizando isso como uma valvulade escape. Pois aqui posso me expressar da maneira que achar melhor, as vezes escrever bobagens, as vezes escrever coisas sérias, mas , no final ficar aliviado, pois já não aguanto mais ler tanto. Mentira, eu aguento e quero ler masi. LEndo , eu aprendo e leitores são líderes. mas estou numa sequencia de livros de negócios qua ainda não sei para onde deverá me guiar. leio pois quero o melhor pra minha vida. se possível até sair da cidade , para um lugar aonde as pessoas sejam mais respeitadas e tanhamu melhor acesso aos serviços públicos.

Eu já falei da suiça? Foi tão bom. marcou minha estadia na Europa eu gostei de lá pois é a capital da diplomacia, GEnebra. Também é bastantae cara e eu pude perceber o quanto meus salário é pequeno para o custo de vida de la. mas Falamos com uma brasilieria que vive lá e ela disse que o País oferece otimas condições para ela e seus filhos. Seus filhos, ela disse, estavam um cursando veterinaria e o outro educação física e ambos terão oportunidades de emprego e de viver bem e empregado por lá pois não falta serviços para várias áreas.

O transporte era baseado na consfinça e não era naecessário comprar um passse ou bilhete todas vez. Sequer tinha cobrador como aquia nobrasil. VocÊ simplesmente comprarva um tiquete para o dia todo e podia utilizar a vontade o sistema de transporte. Somente se houvesse uma batida de fiscalização é que o bicho pegava. mas  enquanto estivemos por lá isso não aconteceu hora nenhuma.

Fora que as estações eram todas bem explicadas e definidas no monitor em cada onibus ou tram. era muito bom pois a gente sabia para onde estava se dirigindo e podia se informar sobre os comainhos em toda e qualquer estação/parada.

As lojas também eram todas com fachadas de vidro e podiam ficar dia e  noite dessa forma que não sofriam vandalismo algum. Aqui no brasil . os comerciantes esrtão reclamdno que precisam gastar mais e masi com a segurança. Uma loja de bebidas aqui perto disse que os maloqueirinho as vezes jogam pedras e qubram a vitrine para poder roubar bebidas caras e revender por 5 ou 10 reais  para outras pessoas e com, isso possielmente, comprar drogas.

é uma pena, o país é tao grande e bonito . não sei se tem a ver com a questão de clima , mas fico também dividido com a questão de direitos humanos. As vees acho que realmente devemos focar na recuperação de presos. Outras vezes penso que o ideal seria exterminar todos os que fazem coisas erradas. Depende do meu humr no dia.

Inclusive lembrei agora de uma n´ticia que esta deixando muita gente indignada que é a construção de um presídio em craíbas que já vai começar funcionando super lotado , e aonde os presos, cada um deverá custar cerca de R$3,5 mil reais para os cofres públicos. já imaginou? Acho q uma criança na escola não custa isso. Bom, no geral, esse presídio será um serviço comunitário que irá custar mais de R$2 milhoes mensais. Imagina que bom vai ser para quem está fornecedo quetinhas para lá.

Bom, desviei novamente do assunto. Estava falando de amor e terminei falando de presídios. A vida é assim mesmo cheia de conexões que a gente não entende. Um assunto puxa o outro. mas acho q na verdade essa questão de pres´sido envolve também a nossa visão sobre as pessoas que fazem errado com nossa comunidade. Devemos respetitá-las ou não? Será que se agirmos com amor, vamos dar chance para elas voltarem a repetir seu erro? Qualserá a mlhor punição para resolver o que falta nelas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário