terça-feira, 26 de novembro de 2013

Produção de Conteúdo Fácil

Hoje eu acabei de começar a testar um aplicativo que baixei ontem.

Ele serve para contar palavras escritas e eu quero , com a ajuda dele, fazer metas de palavras a cada meia hora talvez.

Já imaginou ? estar escrevendo cerca de 5000 palavras por dia? um livro médio costuma ter entre 80 mil e 100 mil palavras. se eu fizer essa média de 5000 palavras diárias (que é muito e equivale a uma semana inteira) eu estaria fazendo livros a cada 16 ou 20 dias.

É muito assunto para falar e cada momento exige palavras e detalhes que vão além de nosso vão entendimento.

Lembrei agora do curso de memória que fiz. Era algo como giordano memory system. Ele dá uma auto-confiança muito boa no estudante. Eu aprendi que nossa memória é interconectada por imagens, sons e sensaçoes. nos devemos estimular e criara memórias utilizando o modo natural do cérebro agir, que é criando conexões entre assuntos, imagens e palavras.

Me lembro que fazia os exercícios que chegavam a ser até mesmo decorar em minutos uma sequencia de mil palavras.

O sistema para números também era bem interessante. Cada número estava associando a uma letra ou par ou trio de letras. nós deviamos formar palavras bem visuaais com esse conjunto de letras de modo que uma seqûencua numerica virar uma sequência de imagens.
Infelizmente parei na hora de aprender uma nova língua. o curso ensinava russo e exigia que eu tivesse um dicionário ou alguma referência fácil de russo. fiquei naquela de pegar alguma coisa para ser minha referência e na escolha de um ou de outro acabei deixando de lado o curso como um todo.

Mas além desse curso de memória peguei também muita coisa bacana no tv.bz o legal é que lá as pessoas se juntam para comprar cursos e pacotes de livros. Todos com aquela ansia de aprender e o aprendizado fica acessível a todoss. também é bem putil faze isso pois a gente passa a poder testar o que presta e o que não presta e começa a conhecer autores novos que, doutra forma não estariam acessíveis e iriam passar direto pela nossa percepçõa.

Comecei o blog ontem que dei o nome de relógio astronômico de praga. Não sei porque esse nome. talvez eu tenha mudado depois de ter visto aquele rel[ogio ao vivo e a cores. eu comecei a programar um monte de posts e provavelmente esses escritos também apareceram pelo blog em algum momento.

O negócio é filtrar e focar . as pessoas na maioria das vezes juntam um número de evidÇencias e documentos na hora de fazer um livro, mas , como todos sabem, estou fazendo isso aqui com as coisas que vêm na minha cabeça. se eu começar a voltar pra esse tipo de escrita aonde pego outros documentos, tenho certeza de que não estarei produzindo nessa velocidade e enão estarei entrando em contato com o conhecimento que está adormecido dentro de mim.

Além do mais , do que adianta ler tanto e conhecer se agente não ensina. Já percebi que tudo que aprendi até hoje se firmou melhor quando eu passei a apresentar às pessoas com minhas próprias palavras . e o mais interessantem, e isso tem a ver com a memória e criatividade , é quando a gente começa a fazer conexões de conceitos entre áreas não correlatas. Por exemplo, contabilidade e biologia, ou mesmo botânica e engenharia. uma coisa pode ser vista na outra e para isso, precisamos de algo que somente o ser humano é capaz: capacidade de criaar conesões e símbolos e comunicá-los de maneira sensata através de palavras ou diagramas.

è  muito interessante saber de tudo isso mas a vivência é ainda melhor. Sinto que essa área dos sonhos também tem um potencial inato pouco explorado. Já ouvi falar de pessoas e gêncios de momentos passados que costumavam dormir pensando num problema e o subconsciente, de alguma forma, através dos sonhos m passava a matutar sobre aquilo e , quando chegava a hora de acordar , a pessoa sentia aquele PLIM, aquela lampadazinha acesa que indicava que uma resposta havia sido encontrada.

Eu estou tentando utilizar meus sonhos para fazer a cura de meu corpo. de ontem para hoje fiquei pensando porq eu teria pego gripe se estou me alimentando tão bem? Será que estou me alimentando bem? depois das denuncias de que a coca cola e as carnes do brasil contêm níveis alarmantes de produtos ruins comecei a repensar se estou fazendo bem ao comer essas coisas.

Também costumo tomar iogurte com aveia e , atualmente com granola. adicionei a granola pois a aveia tinha um gosto meio insipido que as vezes dava vontade de botar pra fora. vi que a aveia tem varios benfíccios inclusive beta carotenas ?! que ajudam o coraçao e na defesa do organismo. Talvez não seja isso mas aveia é boa de qualquer jeito , para a sáude.

Ah como eu estou ficando prolífico com as palavras. taí uma prática que eu não quero deixar até o fim dos tempos. escrever escrever e escrever. pare ce um cano de escape. Eu deveria fazer alguma revisão, eu sei, mas , como não estou vendendo nada, faço apenas um brain dump para que minha experiência não fique perdida nos tempos.
Aí eu começo a pensa: e Giordano Girolamo Casanova? o cara escreveu 8 volumes da história de vida. dele... uma verdadeira novela. Ali tinha história para contar ein? Não sei, mas acho q ele fez tudo a mão , na veneza e Paris de 1700 e pouco não devia haver m[aquina de escrever. tenho pena das pessoas que tiveram que digitar tudo isso depois.. boring... tudo bem que acho  qesse teclado qwerty não é amlelhor das opçoes . pensei em utrilizar o colemak depois que vi que ele é ideal para quem quer escrever mais rápido. ( pelo menos em inglês) mas depois parei para perceber que eu iria me passar na hora de voltar aos teclados qwerty já que ninguém por aqui costuma usar o colemak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário