terça-feira, 12 de novembro de 2013

Continuando...

com as projeções negativas, as pessoas passarão a ver com maus olhos o futuro da empresa e começaram a vender as ações de qualquer jeito.

é interessante ter cuidado nesse ponto pois investidores profissionais , se estiverem ligados no que está acontecendo , irão abocanhar uma boa parte das ações.

quando o empresário chega num limite da anti produção, boa parte do capital conseguido com avenda inicial das ações já deverá ter ido embora graças ao fluxo de caixa negativo.

Mas uma parte ainda irá sobrar e também poderá ser necessário pedir empréstimo ao banco ( no menor juro possível ) para poder recomprar as ações que deverão estar bem abaixo do preço que você vendeu anteriormente.

a idéia é conseguir resgatar 100% das ações. CAso investidores profissionais tenham abocanhado ass ações de sua empresa poderá ser necessário desembolsar mais do que o preço de mercado para consegui-las de volta.

ao recuperar as ações, você irá reestabelecer a produção, reativar fábricas e linahs de fornecimento até que a produção chegue aos patamares anteriores.

Tudo bem , isso tudo parece ser muito simples, mas na verdade envolve muitos riscos:

-> um outro competidor poderá ter suprido sua capacidade de produção.
-> o capital que você conseguiu poderá não ser suficiente para reeguer as empresas em tempo hábil.
-> poderá haver dificuldades em reestabelecer a credibilidade da marca.


Essas são algumas das dificuldades que poderão surgir.

Sei de uma pessoa que fez isso com uma fábrica de camas ("!), modificando seu fornecimento de madeira e insumos para a produção.

no final esse empresário conseguuiu se reerguer novamente.

Para assegurar que sua volta será triunfante e certa , será interessante investir em desenvolvimento de teconologai e melhora d aquealidade de seu produto enquanto diminui a produção.

Mas mais uma vez, isso envolverá mais dispêndio de dinheiro.

Aah isso parece o negócio de opções binárias , riscos que parecem calculados mas que na verdade são feitos para minar o patrimônio das pessoas que investem.

você sabe como funciona opções binárias?

vou lhe explicar:

Ativos são produtos financeiros ou não que são nefgociados em mercado, a todo momento. Entre os ativos, temos commodities ( petróleo, soja, milho, algodão, ouro, etc), divisas ( pares de moeda como euro/dolar, dolar/ franco suico, dolar/ yen ) e ações de empresas ( google, petrobras, vale, apple).

Basimanete esses são os produtos principais negociados todos os dias, 5 ias por semana.

vemos variações constantes de preço e alguns ativos tem seus preços modificados mais constante e rapidamente do que outros.

desses ativos principais , a critividade em finanças mostrou que podemos trazer vários outros produtos que dependem desses produtos principais.

é o que conhecemos como derivativos ( pois derivam de ativos principais)

O mercado de opções e futuros são mercados derivativos que não vou falar aqui agora.

o mercado de opções binárias também é um derivativo.

como funciona?

OPções binárias funcionam como um mercado de palpites. digamos que você acha que daqui a uma hora as ações da apple vão subir de preço. você poderá comprar um CALL de opções binárias para daqui a uma e, se estiver certo em seu palpite poderá receber entre 65% a 85% de retorno em cima do valor investido.

PArece incrível poder fazer até 85% de retorno em um prazo de uma hora. mas todo grande retorno tem seu risco.

E o risco é: caso você esteja errado em seu palpite, sua perda é de 100% do valor investido.

em resumo, se você "investe" $100 e acerta, receberá de volta $185 ( seus 100 + 85). Se você der uma ratada e errar, perde seus 100 para sempre.

Eu não confio muito em situações em que o salto para frente é mais curto do que o retrocesso. quando você ganha anda 85, quando perde volta 100.

No longo prazo isso é insustentável  e feito para o "casino" , que é a corretora sair ganhando.

E o que é pior...eu já fui pego 2 vezes por esse esquema.

e pior ainda, existem pessoas aposentadas que estão viciadas nisso, perdendo e perdendo dinheiro todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário