domingo, 24 de novembro de 2013

uma boa dormidinha

O que esqueceram de perguntar pela manhã

Hoje eu acordei , depois de ter dormido mjito mesmo. Me permiti tal pois estava com a garganta dolorida e me sentindo mal da barriga desde a noite anterior.

Não sei o que foi ao certo. Mas fiquei me acordando várias vezes ( nçao hoje, mas ontem) para ir no banheiro! que saco! a pessoa quer tirar uma boia noite de sono e o corpo fica atrapalhando com essas picuinhas.

Hoje é sexta feira dia de se preparar pro fim de semana. Mas eu estou casado, portanto meu fim de semana é diferente do seu , amigo solteiro. Provavlemten a gente vai pra algum programa mais tipo matinê e depois  na casa de parentes fazer aquela visitnha média para não perder o contato e mostrarmos que somos os queridjinhos de papai e mamãe.

eu comia mamão quando era mais novo e também fazia músicas divertivdas , porém com o tempo vi o quanto o mamão estava quebrando meu bolso e , sem dinheiro com a música , tive que partir para essa onda de concursos públicos. Imaginava que iria crecer rapidamente, mas esqueci de um detalhe : o famoso Qi: quem indica.

Me parece que esses orgãos públicos ainda estão infestados de nepotismo e situações de indicação deliberada. VOcê pode ter o título que for , mas se não tiver a pessoa certa para mandar em seus superiores, lasca tudo. vai ser preciso conquistar e persuaidr muita gente para poder crescer num caminho próprio.

Mas também não há do que reclamar no sentido de plano de carreira. Existem muitas alternativas de função e vvcargo comissionado nesse local aonde estou. E o melhor é que meu horário é bem flexivel, tendo que fazer 6 horas mínimas por dia , independente  da hora que chega ( o máximo que eume rogramo pra chegar no trabalho ,todos os dias , é , no entanto , meio dia).

Seria melhor se fosse um trabalho como o de meu amigo , que funciona no escriotorio da mãe e atua com um escritorio de advocacia. A mãe já tem pboa parte da clientela e eles estão dando continuidade ao rtabalho começado por ela.

Mas o que eu queria falar aqui hoje não é sobre nada disso, mas sim sobe como estamos buscando trocar nosso tempo por dinheiro. Isso é impossível. Uma armadilha traiçoeira. A menos que estejamos amando de coração tudo aqui lo que executamos nessa troca de tempo por dinheiro, vamos acabar perdendo pboa parte do noss otempo de vida fazendo algo que não nos completa. Claro, ficam as experiÊncias ee o aprendizado , mas isso não vai trazer de volta todo o tempo dedicado, principalmente quando a pesoa já está dominando as trefas que tem a fazer e j[a não aprende mais nada de novo.

lá onde estou agora  é ainda um pouco pior pois as pessoas pedem para elaborar dados e estatísticas a partir de informa~çoes que muitas vezes vem defeituosas da origem. E o pior que acaba derivando um segundo trabaho que é de verificar as informações e 3o, solicitar que elas sejam corrigidas. é um pandemonio. há muito a melhorar.

Eu ainda estou lendo os escritos sobre o plano abóbora de crescer as maiores abóboras e eliminar as pequenas.

como eu disse, é um plano bem bacana para quem tem uma empresa. As abóboras, nesse caso, são os clientes da empresa, sendo as abóboras maiores aquelas que geram mais faturamento e que precisam ser nutridas e cultivasdas e as aboboras menores, os clientes que só fazem encher o tempo e não geram muito retorno. As abóboras menores precisam ser eliminados de nosso cuidado para que possamos devotar mais cuidade e atenção às abóboras maiores.

eu ainda não encontrei ao certo minha plantaçãõ. Já atuei no setor de importação e no de tradução. No entanto, não me afixei a nenhum pois não me profissionallizei.

Ainda preciso ter essa experiência de ter uma empresa prórpia. No entanto, vejo tanto historia escabroasa dessas pessaos que montaram um empresa e depois faliram com gosto que acabo ficando um pouco assusteado..

Por isso, talvez que estou dedicando meu tempo livre a ler mais e mais sobre esses assubtnos empresariais. Já não dá para mentir para os resultados da vida. POdemos apenas mudar nossa percepção das coisas e adotar uma postura de maior aprendizado. Mas isso leva tempo e muito sangue frio para poder se recompor depois das quedas.

E o pior que estou com a garganta doendo , me sentindo combalido. As dores da musculação melhoraram um pouco mais depois desssa grande noite de sono que eu tive e , graças a Deus , estou me sentindo bem desecansado hoje.

Ainda não consegui fazer um texto aqui de 3000 palavras. Talvez fosse melhor adotar um esquema de tópicos ao invés de ficar escrevendo assim deliberadamente. Mas , como falei antes , éssa escrita deliberada tem o propósito maior de encontrar o acorde pessoa , o assunto mestre que vai me deixar falando por horas e horas assim como ditadores e estadistas fazem em seus discursos.

Já  percebi que a Dilma é meio preocupada com as coisas e não tem esse pulso de estadista . talvez ela fosse uma boa funcionária lá na empresa aonde estou. A bicha é matadora e com certeza iria ter coragem de afrontar oss piores clientes que aparecessem lá. Dilma , vem pra Cá você também

 agora ? tanta coisa pra falar... um sol tão bonito lá fora e um calor estonteante e eu aqui fico só engolindo minha saliva para sentir se minha garganta já está melhor ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário