sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O povo e a Merda

Mas, no fional das contas, o mais importante mesmo é continuar aprendendo e aprendendndo a aprender. O dia tem 24 horas e é igual para todos. Precisamos revolucionar esse local e passar a ter as pessoas valorizando mais e sendo reconhecidas pelo mérito.

Não vou nem falar dos EUA quanto a isso. mas me lembrei do japão. O problema é que fui saber um dia desses que o Japaãp só subiu na vida depois que um estatístico norte americano foi trabalhar por lá junto aos dirigentes e ajudou a montar todo o parque industrial e desenvolver metodologias de desenvolvimento de tecnologia e carros. Foi quando o japao passou a explortar produtos de maior qualidade para o resto do mundo e a desenvolver contratos milionários de fornecimento para outras empresas.

Eu já vi o japão ( pelo google maps) e realmente lá é tudo coberto seja por concreto seja por construções. Não vi muitas áreas rurais. mas com certeza deve ter. Acho q eles plantam arroz e grãos . O resto é tudo importado.

Meu cunhado já teve a oportunidade de conhecer o japão e disse que eles são muito regrados. regrados ao extremo. é Bacana isso e pode inclusive ( com certeza) ser um choque de cultura para brasileiiros.

Ele conta que estavva por lá no hotel e ia atravessar a rua para chegar num supermercado do outro lado. Comprar alugmas coisinhas para não ter que comer fora o tempo todo.

Ele percebeu que o sinal de trânsito estava fechado para pedestres, mas percebendo também que não tinha jitos carros na rua decidiu atravessar mesmo assim, que mal teria? E Eis que surge ao longe uma mulher gritando " Dont cross the street! Dont Cross t the Street! it's dangerous!" Era uma guarda de trâncsito tentando alerta-lo para o perigo de cruaza uma rua vazia com o sinal fechado para pedeestres. De fato, eles produzem carros tão velozes por laa´que poderia acontecer de, do nada , surgir uma máquina toda de ferro ( carro) com motor esporte e atropelá-lo a 400km/h. Ela tinha razão no final das contas. quem consegue perceber um carro vindo a 400 km/h?

Oh deus! o que será de mim nessa empresa? E porq se preocupar? Eu tenho uma máquina de biofeedback que meajuda a relaxar. Não preciso de mais nada! é incrível. Vou pensando em algumas coisas e testenaod se estou relaxando . daí se ela mostrar que não , vou pensando em outras coisas até chegar no objetivo , é muito interessante . Parece coisa de outro planeta. E o melhor de tudo é que estou usando a mesma pilha h[a um bom tempo e ela não acaba. Acho q tem mais de ano que estou com essa pilha.

é tão bom poder escrever essas bobagens e  pensamentos. Na verdade sõa minhas reflexões. Sem censura , sem restrição. Talvez isso inclusive me ajude a estruturar melhor os pensamentos e desenvolvver argumentos. O que me falta às vezes é coesão e estruturar. Mas o pensamento humano é asisim memso vive fugindo do foco inicial e uma coisa leva a outra. Acho q a mente não quer se cansar e por isso vai lembrando de uma coisa e outra para poder manter acesa alguma parte essencial da sobrevivência.

as três necessidades: sobreviver, se reproduzir e aprender. As mudanaças que ocorrem conosco são sempre fruto desses três fatores... e aonde entra a política aí? Acho  ´q é na parte de sobrevivência. e sempre aquele medo de que alguém possa chegar a qualquer instante

Eu tenho que colocar meu apê para vender mas até agora não o fiz. será que alguém o invadiu? Nunca mais visitei meu belo apartamento. Me lembro que eu o comprei pensando na provável valorização da área e também porq tinha certeza de que minha renda iria aumentar e eu perder a oportunidade que o governo feeral estava me dadn ode ter uma casa . Era o minha casa minha vida. Consegui numa taxa legal de juros. Mas agora, estou morando aqui perto da praia , na mangabeiras. é bem legal , estou com uma pessoa bem responsável e dedicada. me casei. Não gosto de citar nomes aqui pois não sei o que pensam outras pessoas. Sei também que os outros , boa parte não tem esse receio todo, mas fazer o que ? eu sou eu .. não posso ser cópia de ningue´m. Talvez eu já esteja habituado a essa lei de censuara na biografia. mas e se me impedirem de escrever uma biografia sobre mim mesmo? O que restará? eu terei que contar mentiras e florear ao máximo mimnhas idéias para que possam ser aceitas pela lei de imprensa.

Que parágrafo enorme esse último! desse jeito ninguém consegue ler.

Eu aprendi essa coisa de parágrafos curtos observando Frank kern e um pouco do Neil strauss. O neil fez um livro que papei em dois dias. Nunca vi algo assim antes. Acho q é porque estava fácil de ler e falava de muitos personagens que eu játinha ouvido falar. Além disso ele descreve bem as cenas , mesclando a parte do ambiente com percepçõe e e emoções e elaborando toda uma trajetória para o progresso dele na área de que trata o livro.

A partir de hoje eu vou finalizar tudo o que comecei e vou trazer o máximo de qualidade em tudo o que produzir. Não me importa o que falem sobre o povo brasileiro nem sobre cultar brasilieri de jeitinho e tal. Eu prefiro pensar que sou um cidadão do mundo e que, sendo quem sou as portas de todos os cantso vão estar abertas pra mim.

é Muito fácil é so ter respeito pelas pessoa e se comunicar um pouco

Nenhum comentário:

Postar um comentário