domingo, 17 de novembro de 2013

Love is Love

O que é o amor?

Gostaria hoje de começar falando sobre o amor.

Muitas vezes a gente fica só reclamando da vida e somente quando tem contato com alguém que vive uma realidade um pouco melhor, começa a se dar conta que talvez o lado ruim de nossa vida seja a falta de amor.

Mas o que é amor? è difícil de definir em termos e palavras comus. Talvez pelo nosso vocabulário possamos apenas expressar as experiências que onstituem o ato de amar paraque ele possa ser melhor entendido.

Muitas pessoas confundem amor com apixão. Não sou um expert mas penso que paixão tem um pouco mais de egoismo embutido na emoçõa.

Gosto de pensar em amor usando a seguinte metáfora : amor é como uma planta que nós cultivamos e queremos que cresça . Precisamos aguar, fornecer os nurtrientes e sais minerais necessários e se fazder presente durante todo o desenvolvimento da planta enquanto ela precisa de nós.

Depois tem um momentoem que a planta consegue cuidar de si só , e se estableecer com raízes, aonde foi plantada. è nessa hora que colhemos os frutos pois uma árvore que foi bem cultivada deverá dar frutos periodicamente, com ou sem nossa ajuda.

Essa metáfora sempre guiou todos os meus relacionamento. Não penso nisso 100% do tempo. Mas gosto de pensar que quero ver todo umundo que entra emc contato comigo , melhor do que quando me conheceu.

Atrave´s de palavras e perguntas, nós consguimos explorar todas as emoções que existem escondidas dentro de si. AÀs vezes ficamos tão inebriados e absorividos pelas coisas da vida, que esquecemos de olhar para nós mesmos. Acho q o mundo é o freflexo daquilo que se passa em nossos mundinhos, nossas mentes. Se há algo de errado no seu dia a dia , é porq existe algo mal resolvido dentro de si.

As pessoas costumam utilizar como principal exemplo de amor incondicional , o amor de um pai pelo filho ( ou de uma mãe) . Eu  ainda não tive filhos e não posso dizer com certeza. Mas é um exemplo bem próximo da planta , como citei.

Claro que ter um filho é uma experiência bem mais interessante pois envolver diálogos e aprendizados únicos , já que ele é semelhante a você e tem possibilidade de ter todas as habilidades que você tb tem. Àlguns pais ficam maravilhldos e abismados quando percebem que seus filhos, em plena infância ou começo da adoslescencia estao ficando melhores em algumas habilidades.

Me lembro que jogava ping pong com meu pai e por muito só levava piza. Perdia de zero e não conseguia competir no mesmo nível que ele.

Era horrível ser um saco de pancadas de ping pong pois minava minha auto estoma.

Mas aí as coisas foram mudando , enquanto ele ia trablahr, eu me lembro chegando da escola e indo praticar ping pong comigo mesmo, com a mesa virada para a parede . AS vezes praticava com duas bolas para conseguir ir além do que considerava normal.

NUnca consegui fazer saques com efeito, com a maestria que já vi algumas pessoas fazendo , mas consegui dominar os lados da mesa de modo a tuilizar a mesma estratégia que meu pai, de jogar a bola para um lado e para o outro, bem no cantinho até desestabilizar meu adversário.

Foi bem legal quando comecei a ganhar nos jogos, mas meu pai, não pensava da mesma forma. Ele começou a perder, e já não tirava mais tanta onda como antes.

Infelizmente , ou felizmente, eu fiquei bem bom e ele já não conseugia competir mais comigo.

Foi quando passamos a deixar de lado a prática do ping pong. é uma pena. pois eu gostava bastana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário