quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pirulito que bate bate

Estou agora na bilbioteca da faculdade mauricio de nassau!

Já é a  segunda ou terceira vez que venho pra ca desde que me informaram que ela estava aberta ao publico.

Estou com um ar condicionado que s oventila aqui baforando vento nas minhas costas e espero escrever hoje o que eu não escrevo há... digamos... 24 hrs.

Pois é , estou revigorado e talvez seja a qeustão do local aonde me encontro. Estar em casa naquele marasmo , tendo pena de gastar energia e sem ninguém ao redor para motivar os estudos e a produção. Talvez seja isso , esse o motivo por eu estar com o pessimo habito das manhãs de dormir até mais tarde.

Não era depressão , não era sono , não era nada de ruim , era apenas a impressõ de não ter nada para fazer pois o ambiente estava parado.

Mas não. estção todos na rua , feito formiguinhas atrá de doces e eu agora sei que sou destinado a construir palvaras e idéias que vão revolucionar o modo do ida do alagoano e depois do brasielrio.

Vou ser a pessoa mais indicada para respresentar o povo pois já mie disseram que eu sou a gartanti a a segurança do povo para dias  melhores. Deputados se elegem, senadores perdem mandato, nobos presidentes iniciam trabalhos deixados por antigos. Mas só existe um eu.

Acho que através desses escritos vou encontrando meu equilívbrio até o ponto em que não seja mais necessário ter que buscar novas informações. Como já falei anteriormente  não aguento mais tanta informações e , mais uma vez, mentira, eu aguento. é A informaçõa eque recebo todos os dias que transforma minha vida e torna ela uma novidade toda vez que pecebo algo novo.

Mas que saudades que eu tenho do modo de vida europeu. Na frança, centro pompideau , deixei de visitar uma bilioteca de parceira com a siemens aonde as pessoas vão para estudar. é imensa! Lembrava um pouco a bilioteca do campuws de engenharia de Recife, mas em paaris , o ar-condicionado parecia funcionar


Esotu com idéias violentas. principalmente contra políticos e servidores públicos. Pode ser que isso corroa minha alm e modo de me vida mas é tão legal ficar imaginando fazer malvadezas e roubando todo o dinheiro de pessoas ligadas a política! já imaginou que ato de heroismo seria , entrar com uma ak-47 e sair matando 10, 20 ,50 depiutados na assembléia legislativa de ALagoas? seria um marco histórico! algo equivalnete a queda da bastilha na frança. Seria o levante do povo fazendo tremer as bases dos dirigentes!

Daí depois víria a morte de jupizes, preseidentes, todos os que estivessem no topo.

Somente com a ajuda da camada mais baixa da sociedade poderiamos fazer algo assim! A promessa de que virariam herois e as familias sendo assistidas após a morte de seus pequenos herósi que transformariam a vida e a sociedade alagoana, dando o exmeplo real de que o povo so consegue mudanaças quando apela para a violencia!

Precisamos aprender com os black blocks. O nome é até interessante e lembra marca de chiclete.

Também estou meio raivoso pois o cara da corretora de opç~~oes binárias me disse que eu tenho que respeitar um limite de "volume de trading" para poder retirar meu dinheiro daquele esquema. Não entendo o que seria volume de trading. o negócio só faz perder o tempo todo . ainda tenho 1782 em conta. ainda me lembro o quanto estava me sentindo mal quando minha conta estava em 1982. agora, 200 dolares mais abaixo! não tem condições! estou com raiva! estou com raicva do cara do clickbank e estou com raicva de todas essas corretoras de opções binárias

HOje vejo o quanto foi importante a queda do world trade center! tudo bem quet teve crianmças que ficaram pra trás etc e tal mas, e daí ? agora é hora da gente se livrar de todo o mal que assola a sociedade! Mas se eu penso assim , porque então continuo querendo entrar mais a fundo nessa carreira de finanças?

Na verdade eu quero mesmo é entender a dinâmica do fazer dinheiro como forma de expressão de liberdade. Dinheiro é impresso todos os dias em dezenas de países e, graças ao plano real do fernando henrique conseguimos travar a inflaçãlo que distorcia a realidade de vida no brasil.

Na verdade qualquer governo pode atentar para trÊs instrumentos simples de controle de inflação ( ou melhor, de influência na inflaçãa) : impressão ou retenção de dinheiro, emissão de títulos da dívida pública e ccobrança de impostos. é assim que o governo gera caixa para se financiar.

N aemissão de dinheiro o governo acaba aumentando o meio circulante e .. o que aconteceria se eu tivesse 5 notas para comprar um pão e agora eu tenho 10? bom, provavlemnte o pão vai custar 10 notas! O mais interessante disso é que as notas por si só não possuem um valor intrinseco . POr exemplo , o pão tem o valor intrinseco de alimento. O peixe também... um cosmético tem um valor intrinseco de uso . O dinheiro não tem valor intrinseco, somente valor imposto. Isso significa que o governo obriga a nós cidadãos a uilizarem o dinheiro que imprimem a seu bel dispor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário