sábado, 16 de novembro de 2013

Violência em Maceió

A violencia em MAceio.

A violencia em macéio está braba.

 As crianças só querem saber de crack e cheirar cola. Até os velhos estão ficando assim.

Pedir dinheiro no trânsito está virando profissão de carreira . E bota carreira nisso. Todo dia tem gente llevando carreira. Antes queriam ter carreira de jogador de futebol. Hoje só querem dar carreira em pessoas que passeiam com suas famílias e filhos.

Alguém que eu conheço certa vez relatou pra mim que sua vida tinha mudado bastante depois que teve um contato mais de perto com uma dessas crianças do inferno.

Digo do inferno, pois Maceió está muito quente. Voltei da Europa recentemente e Não consegui me aguentr com o choque térmico. Mas , além disso , de toda essa violência, temos que aguentar o Mauricio quintella, que se julga deputado, falando da Eltrobrás que está roubando o povo mais do que a própria assembléia legislativo.

Ora, Tenho amigos íntimos na assembleia e diante de tanta intimidade não existe timidez, eles falam tudo. Falaram inclusive que esse cidadão que está contra a eletrobrás está faturando altao de grupos extremistas privados que o estão pressionando a fazer esse tipo de propagando para que possam privatizar a eletrobras e o MauMau sair ganhando um %.

Faz certo ele. O povo está anestesiado. Vivem todos com medo. Só querem saber de carnaval. Pegar em Armas e matar as baratas que destroem a sociedade... ah isso não.. Por mim, a gente dilacerava o pescoço desses porcos e servia o sangue deles misturado ao milho que a gente dá a nossa criação de galinhas.

Mas antes que eu perca o fio da meada, quero voltar a falar da violência que assombra as pessoas todos os dias em maceió. Alguns dizem qque o dono de um cão é responsável pelas medas que seu bichinhoa... mas e quem é responsável pelas merdas que uma criança do inferno faz?

Tudo bem tudobnem... as vezes mudo de lado e passo a perceber que , na verdade, eu também sou um pouco culpado por causa disso ( assim como vc também) afinal decontas as coisas ruins só existem na vida daqueles que permitem tal e estão de acordo com tal.

Agora mesmo, chamei uma pessoa auqi para atratar desses assuntos e ela já correu pro quarto.

Tudo bem ela voltou.

Hoje eu fui pro trabalho de meio-dia e não percebi nenyuma violência. A única voilência que sofri foi a do sol... que estava alto  e a pino.. Uma "lua" como costumam dizer por aí.

Só que aí tudo bem... eu fui pra uma sala com ar condicionado.. e fiquei por lá trablhando com meus colegas de trabalho...

Mas aí eu me pergunto e essas crianças? qie não tem ar condicionado? o que vão fazer? Ligar um ventilador? como se a eletrobras cobra tão caro? Võ fazer um gato? um macaco( como chama na bahia?) ... para quem não exntende essa expressão significa algo como roubo de energia.

Que bom seria se ao invés de disparar armas , as cria ças disparassem palavras disparates. Somente assim a timidez da revolta alagoana tomaria um rumo e daria a volta por cima... fa\endo com que os que estão pelo alto caíssem e os que estão por baixo caíssem mais ainda..~. e escorregassem com velocidade por um tipo de loop que os levasse para cima de novo.

Eu queria que essas crianças me ouvissem agora... pois se continuarem agindo como crianças do inferno.. vão para [e no céu ... ajudando são pedro a regular as chuvas.. que por sinal estão bem mal reguladas... vc ouviu falar da chuva de granizo que teve um dia desses aqui no estado? Foi em pindoba... cidade do interior.. pegou todo mundo de surpresa num final de tarde e matou uma velha que atrvessava a rua para comprar pão.

O pão caiu no chao, junto com a velha e logo veio um cachorro que levou a sacola embora.

Isso não podia acontecer assim... a luz do dia sem que ningue fizesse nada... se eu visse uma velha na rua, sob uma chuva de granizo... eu , no mínimo iria tirar minha jaqueta e cobrir a cabeça dela.. pois

Nenhum comentário:

Postar um comentário