segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Garçom, mais uma dose

Eu preiro não guardar rancores pois sei que isso vai minar minha energia.

Algumas vezes já tentei faer do ódio minha força motriz. A raiva também é uma ótima pedida para isso. Mas não sei... Tenho medo de desenvolver um câncer ou uma úlcera, sei lá..

O que tquero aqui é trazer as palavras que ecoam de minha alma. Estou querendo atuar nesse nicho de fazer dinheiro pela internet mas ao mesmo tempo sinto que estou apenas utilizando isso como forma de buscar minha independência de um empregador, de alguém que me pague e até mesmo de coisas que desenvolvi na infância.

Sei qtambém que quando meu crítico começar a atuar nesse texto, ele vai editar e cortar um monte  de coisa. A vida é um diamante bruto a ser lapidado. Se uma parte tiver que ir embora, que seja pelo bem maior do todo

quantas palavras escrevi até agora?

Quantos conceitos foram descritos até agora?

Lembrei de uma forma interessante que aprendi certa vez de como ganhar uma grana com empresas e suas ações.


Para isso um empresário tem que ter muita coragem e sangue frio, mas parece que funciona mesmo na prática.

antes de tudo , é necessário que o empresário detenha, no mínimo uns 80% de ações de sua empresa

quando uma empresa atinge seu topo de produção e vendas, essa é a melhor hora para lançar ações no mercado ( dado que o mercado também esteja aquecido e ávido por novos instrumentos de risco). ao fazerr isso o empresário detem um bom lucro por ação.

O recomendado é que o empresário lance o máximo que possa, até que fique detendo 51% das ações. (se for além disso , vai sofrer o risco de perder o controle de sua empresa e tchau tchau dinheir)

quando tiver tudo lançado no mercado, a empresa irá se capitalizar para poder suportar o que virá pela frente, o segundo passo.

na segunda etápa, o empresário começará a sabotar a própria empresa. Romper contratos de fornecimento. demitir funcionários, diminuir a produção, fechar fábricas e projetar o pior para a empresa.

Qual o sentido disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário